Salamaleiko

bem vindo ao blog de contos, crônicas, poesias e manifestações artísticas do Poeta Vagabundo, este não é um blog diário, alguns textos são longos, requerem maior paciência do leitor, e para aqueles que acham os intervalos das postagens demasiado longo, rogo lhes que investiguem as postagens mais antigas, pois este blog tem conteúdo para um livro. e o Roco sempre contribui com suas telas.
agradeço pelo calor dos comentários, eles me dão força para continuar...
grande beijo do Poeta vagabundo.




Ps I: conteúdo registrado na biblioteca nacional

PsII: fiquem a vontade para críticas e comentários....dúvidas poderão ser respondidas...ou não...

sábado, 26 de outubro de 2013

A humanidade ainda tem jeito?

Dia desses , andando pela rua, vi duas crianças na calçada guiando sua mãe deficiente visual, vi alegria no semblante da mulher que caminhava despreocupada, o cuidado nos passos dos meninos, talvez menos de nove anos o mais velho; noutro dia vi uma bela garota caminhando lentamente pela praça, acompanhava o passo pesado de uma senhorinha, pele murcha da idade e um brilho no olhar, talvez avó ou ‘biza’ quiça, e a moça alegremente ouvia as histórias da ansiã, segurando um guarda-sol, coisas que encantam, que gosto de ver. gosto de quem não empurra na condução, que cede seu assento aos idosos, grávidas, pessoas com necessidades especiais, é uma vergonha ter que reservar assentos especiais, mais vergonha ainda é ter que ser lei, e como sempre da pra piorar, nossos irmãozinhos conseguem não respeitar a bendita lei, fingem dormir, sinto vergonha alheia diante de situações como essa, mas eu to falando das coisas que gosto, e não o contrário, então... gosto de ver pessoas lendo livros, mas não qualquer romancezinho de meia pataca, e sim algo que transporte para outros mundos, que faça viajar, refletir, conhecer, despertar, livro ruim é o mesmo que assistir novela, não acrescenta em nada ou põe minhoca na cabeça, e por falar nisso, gosto de pizza, mas não as feitas em Brasília, gosto de quem curte boa música, que goste de andar na chuva morna de verão, e no inverno, sopa de feijão com batata, que frita também é muito bom, gosto de quem gosta de bicho, e mais ainda de quem gosta de bicho gente, bicho bicho é fácil de gostar, bicho gente é mais difícil, e tem uns que são bem difíceis. Também gosto de gente simples , fogão de lenha, pé no chão, banho de ribeirão, da época que o fio de bigode tinha mais valor que assinatura em papel ou carimbo de cartório. Gosto de viajar em estradas, trilhos, livros, músicas, telas, na arte enfim, e em outras coisas que não convém dizer em público. Gosto quando meu time ganha, embora eu não ganhe nada com isso, o divertido é tirar sarro dos amigos que torcem pra outros times, ver suas caras de criança emburrada e tem uns que ficam bravos mesmo, mas eu gosto mesmo é de quem ri quando perde e chora quando ganha, saber perder é uma grande vitória. Gosto dos crentes de todas religiões, daqueles que respeitam as diversidades e as individualidades e respeitam as decisões e opções alheias. gosto de quem discorda de mim, mas ainda assim respeita minhas opinioes , gosto de quem refuta meus argumentos para juntos irmos além, não para impor-me alguma idéia fechada, pré-concebida ou de cunho fundamentalista. Gosto de acreditar que esta chegando uma época de gente fina , elegante e sincera , com habilidade pra dizer mais sim do que não(como diria Lulu Santos), e das coisas que vejo e me encanto é que me fazem acreditar que não estamos longe dessa nova era, serei um otimista? a humanidade ainda tem jeito?

Nenhum comentário:

Postar um comentário