Salamaleiko

bem vindo ao blog de contos, crônicas, poesias e manifestações artísticas do Poeta Vagabundo, este não é um blog diário, alguns textos são longos, requerem maior paciência do leitor, e para aqueles que acham os intervalos das postagens demasiado longo, rogo lhes que investiguem as postagens mais antigas, pois este blog tem conteúdo para um livro. e o Roco sempre contribui com suas telas.
agradeço pelo calor dos comentários, eles me dão força para continuar...
grande beijo do Poeta vagabundo.




Ps I: conteúdo registrado na biblioteca nacional

PsII: fiquem a vontade para críticas e comentários....dúvidas poderão ser respondidas...ou não...

sábado, 29 de outubro de 2011

Desculpem-me, sou carnívoro




                Desculpem-me, sou carnívoro, saboreio cadáveres cozidos, fritos, assados ou grelhados, aprecio aquela  gordurinha  bem tostada de uma picanha ou contra-filé, adoro o cheirinho do frango girando na porta da padaria.
                Pobres bichinhos, escravos, nascidos e criados confinados, detento sem crime, condenados pelo meu paladar, pelo meu bel prazer humano, humanizo a dor, acho normal, justifico –me  “é para comer”, mas é para comer que desmatam as florestas  da Amazônia para criar gado, é para  comer que desmatam o pantanal, cada dia mais assoreado por conta das fazendas , é para comer que mudam a legislação para favorecer pecuaristas, e é para lucrar que morre tanta gente com os efeitos nocivos da carne vermelha e ainda assim é fomentado o seu uso, é para comer que transformam campos e florestas em plantações de soja para gado de gringo comer, enquanto um sem número de humanos morrem de fome, é para comer que as vacas tem suas tetas cheias de pústulas sangrando de tanto serem sugadas, mas nas embalagens de laticínios sempre tem uma vaca feliz, alegre, sorridente  e saudável, nos doando leite cheia de satisfação,   e os pobres touros tem seus testículos  esmagados, mutilados para engordarem rápido,  e os porquinhos, tão inteligentes como os cães,  sentem e percebem seu triste destino, que azar ser um torresminho ambulante, bacon, pernil, costelinha, pururuca, bisteca, que delícia, azar o deles não terem nascido cachorro, de preferência cachorro de madame, melhor tratado que muita gente por aí, sorte dos cães não terem a carne saborosa(embora os chineses apreciem)
                As vezes me pergunto:  se uma  outra espécie   vier do espaço, se elas forem mais fortes e ou mais engenhosas que nós e por isso acharem-se superiores a nós  “humanos” e se colocarem   no topo da cadeia alimentar, seria justo ou lícito nos criar  como seus escravos, forçando-nos a reprodução? Seria legítimo  nos castrar e nos  confinar até o dia em  que resolverem nos matar das maneiras mais cruéis  para depois nos destrinchar, esquartejar  e nos colocar exposto em balcões de açougue?  Seria hediondo girar nossos pedaços em espetos e festejar com nossa carne e dar nossos ossos para os animais “inferiores”?
                Ainda bem que não tenho do que me preocupar, somos o topo da cadeia alimentar.

5 comentários:

  1. Nossa texto muito bom...Tb me enquadro nos carnívoros..rsrsr
    Forte e muito bem escrito.
    Adorei e obrigada pela convite.
    Mil bjussssss

    ResponderExcluir
  2. Somos?! Até quando? Adorei o texto! Abç,


    LL


    Alaikon As Salaam

    ResponderExcluir
  3. Ótimo texto,parabéns ... Gostei muito do seu blog,aguardo sua visita no meu também!!!

    ABRAÇO CARINHOSO E FRATERNAL ...

    GIOVANA

    ResponderExcluir
  4. Interessante o texto, mas considerando que o vegetal e o mineral também são vida, de outra forma, é claro, mas não deixa de ser o ciclo da vida...comeríamos o que, não fosse o homem só existir como indivíduo forte porque subjugou aquilo que deveria ser a sua fonte de alimento? Já me questionei bastante sobre o comer carne e/ou não comer, e sabe que foi que me chamou atenção? As pessoas que não comem carne, vc enxerga de longe! São brancas, pálidas, com uma cara de fraquea, estampada nos olhos. Mesmo as saudáveis, tem essa brancura intrínseca! Brincadeirinha.... à parte, esse é um assunto dialético. Beijão!

    ResponderExcluir
  5. bem escrito mano, mas ainda nao me convenceu rsrs, nem vc ne? abraço

    ResponderExcluir